Jovem do Grêmio de 23 anos pode ser vendido por alto valor

PUBLICIDADE

Depois que o Everton Cebolinha ganhou as notícias sobre transferência, a vez agora é da jovem promessa do clube,  Mateus Henrique. O atleta de 23 anos recebeu sondagens do Napoli, clube italiano.

O valor ainda não foi informado, mas já anima os dirigentes do Grêmio. O presidente do clube, Romildo Bolzan Jr, confirmou a sondagem, em entrevista, mas esclarece que tudo será resolvido após a pandemia do coronavírus. Adiantou que a conversa estava forte nos últimos meses, mas que tudo esfriou depois que a Itália começou a sofrer com a pandemia,

Jovem do Grêmio de 23 anos pode ser vendido por alto valor

O presidente confirmou que representantes do jogador estiveram na Itália nos meses de janeiro e fevereiro. Romildo Bolzan alertou que a multa rescisória do jogador é alta e, se o clube italiano quiser levar o atleta, terá que desembolsar uma grande quantia.

O volante ganhou destaque em 2018, no campeonato gaúcho, quando fez por merecer a chance que ganhou do técnico Renato Gaúcho. Além disso, o garoto chamou atenção do técnico da seleção brasileira, Tite, e vem emplacando elogios e sucesso onde passa, totalizando convocações para seleção de base e titular da sub 23. Também ganhou a titularidade do tricolor gaúcho. Ao todo, Mateus tem 69 jogos e seu contrato termina em no fim do ano 2023.

Mateus Henrique ganha destaque após o presidente confirmar interesse do Napoli

Todos os esportes no mundo estão parados, devido vírus que vem assolando todos os países. Com isso, todas as negociações e transferências estão congeladas. A previsão de retomada da conversa será em breve.