Vídeo: pastora finge que morre e só ressuscita quando fiéis pagam dízimo sobre seu corpo

PUBLICIDADE

Circula de maneira viral pelas redes sociais o vídeo de uma pastora evangélica, interagindo de maneira controversa com os fiéis de sua igreja, dividindo polêmicas opiniões. Nas imagens, é possível ver a religiosa desabando com o corpo mole sobre o chão, aparentando um desmaio ou até mesmo um mal súbito.

Logo na sequência das imagens, uma segunda pastora da mesma igreja começa a clamar aos fiéis para que eles depositassem dinheiro sobre o corpo da mulher caída, a fim de que ela pudesse ressuscitar. Mais que depressa, várias pessoas começaram a ir em direção da pastora, depositando notas e moedas sobre ela.

O vídeo foi gravado em novembro de 2018, sendo creditado a uma igreja evangélica de Luanda, capital da Angola. O país está localizado na África Central e por conta da colonização portuguesa compartilha o mesmo idioma que o do Brasil.

Apesar de ser uma cena chocante para quem assiste as imagens pela primeira vez, os fiéis da igreja não aparentam nenhum pavor com o que veem diante dos seus olhos. Todos caminham tranquilamente em direção ao corpo da pastora caída sobre o chão, dando a entender que a cena é comumente vista naquele templo religioso.

Muitos dos internautas que se mostraram indignados com as imagens acreditam que a pastora é uma farsante, extorquindo os seus fiéis para lhes tirar dinheiro. Vale lembrar que a Angola é um país considerado de médio desenvolvimento, ocupando a 147ª posição dentre os 189 países analisados na pesquisa do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) realizada no ano de 2018.