Galã de Fina Estampa larga carreira, muda o visual e trabalha como assistente de dentista

PUBLICIDADE

Quem está acompanhando a reprise da novela Fina Estampa na Globo certamente tem notado a presença do ator Carlos Machado. Na trama, ele dá vida para o saradão Ferdinand, um dos vários papéis como galã que desempenhou na teledramaturgia da emissora carioca. Apesar de todo o sucesso nas telinhas, o bonitão abandonou a carreira e vem desempenhando múltiplas atividades na atualidade.

Nos dias de hoje, Carlos Machado vive na Califórnia, nos Estados Unidos. Ele divide o seu tempo entre o país norte-americano e o Brasil, onde mantém uma empresa. No exterior, trabalha como dublador, além de auxiliar de dentista no consultório da irmã.

“Faço montagem de aparelhos para ela colocar na boca do paciente, mas com o coronavírus as clínicas estão todas paradas aqui”, contou em entrevista ao Gshow. Ele próprio possui formação em odontologia, mas precisa passar por algumas provas burocráticas para adquirir a permissão de desempenhar a função no país.

A empresa de Carlos Machado no Brasil se ocupa em fazer campanhas publicitárias, sendo os principais clientes os da área voltada para a odontologia. Graças a um Greencard (visto permanente para imigrantes viverem nos EUA), passa a maior parte de seu tempo no exterior, sobretudo neste período de quarentena forçada pelo advento do novo coronavírus.

O trabalho de dublagem segue sendo permitido, tendo em vista que para os seus trabalhos ele não tem contato com nenhum ser humano. Por conta da Covid-19, os americanos estão se mantendo mais em suas casas, o que tem aumentando gradativamente a demanda por seu trabalho.