Bolsonaro muda o tom e faz pronunciamento com mensagem comovente às famílias

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (8), o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) fez um novo pronunciamento às 20h30. O foco central de sua fala foi, mais uma vez, a pandemia do novo coronavírus que já fez 819 mortos no Brasil.

O presidente mudou o tom do seu pronunciamento sem se dizer contra a algumas medidas adotadas pelo Ministério da Saúde ou outros governantes, como aconteceu em pronunciamentos das semanas anteriores.

Dessa vez Jair Bolsonaro se mostrou mais condolente com as famílias atingidas por essa pandemia, mandando condolências a todos que perderam membros da família por conta da doença. Em um tom comovente, o presidente diz que sente muito pela perda dos entes queridos.

Em seguida ele falou também sobre os governantes que tem autonomia de tomarem as suas medidas para seus estados, mas que eles são os responsáveis por qualquer ato. O presidente ressalta ainda que muitas dessas medidas não foram feitas sob consultas do Governo Federal.

Mais uma vez Bolsonaro cita o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, que disse que cada país tem as suas particularidades. Durante o pronunciamento, Bolsonaro afirma que está lidando com a questão da doença e com o desemprego em conjunto, pois segundo ele, as consequências do enfrentamento ao vírus não podem ser maiores do que a doença.

Bolsonaro também volta a falar da hidroxicloroquina, medicamento que está sendo utilizado por alguns médicos no tratamento da doença, mesmo que não haja testes comprovando a sua eficácia. Ele parabeniza um médico que tem feito o uso desse remédio em seus pacientes e que está tendo bons resultados. Ele fala também sobre uma parceria com o governo da Índia para angariar matérias-primas para a produção do medicamento no Brasil.