Bebê nasce prematuro, contrai coronavírus e morre 4 dias depois em Natal

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (08/04), a Secretaria Estadual de Saúde Pública do Rio Grande do Norte informou o óbito de mais uma criança por causa da contaminação pelo coronavírus. A vítima foi um bebê de apenas quatro dias de vida, que nasceu prematuro em uma unidade de saúde da cidade de Natal.

A criança, que não teve gênero nem idade revelados, veio ao mundo quando a mãe estava com 30 semanas de gestação. Ela nasceu na madrugada do último dia 3 e apresentou insuficiência respiratória, tendo que ficar internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para receber os devidos cuidados. 

Infelizmente, o bebê não conseguiu sobreviver e foi à óbito na última terça-feira (07/04). Não foi divulgado se a criança nasceu com o problema respiratório ou se ele foi adquirido depois da contaminação pelo coronavírus. O hospital também não divulgou se o recém-nascido tinha outras doenças.

A criança, depois de testar positivo para a Covid-19, se tornou a pessoa mais jovem do Brasil a morrer em decorrência da doença. Na semana passada, a Secretaria de Saúde do Estado do Ceará informou a morte de um bebê de três meses de vida, que era, até então, o paciente mais novo a falecer pela contaminação do vírus.

De acordo com informações repassadas pelo Ministério da Saúde, o número de casos no Brasil chegou a 15.927. Além disso, os casos de mortes em decorrência da Covid-19 alcançou 800. Até o momento, não foi disponibilizada vacina contra o vírus, que tem se espalhado em grande velocidade por todos os estados do país.