Apresentador do Jornal Nacional pede demissão da Globo

PUBLICIDADE

A TV Globo perdeu mais um dos seus apresentadores. A revelação foi feita nesta quarta-feira, 8 de abril, pelo jornalista Léo Dias, do portal de notícias UOL. O apresentador Matheus Ribeiro pediu demissão da TV Anhanguera, que fica localizada no interior do estado de Goiás. O motivo da demissão seria uma redução de salário do comunicador.

As empresas de televisão estão com receitas menores por conta da pandemia de coronavírus e, por isso, vários profissionais estão tendo os seus salários cortados. Matheus Ribeiro não foi poupado, assim como outros profissionais. Matheus foi o primeiro apresentador assumidamente homossexual a apresentar o principal telejornal do país, o Jornal Nacional.

Matheus é um verdadeiro fenômeno no estado de Goiás e descobrir que seu salário seria reduzido foi visto para ele como um desprestígio e, mesmo na pandemia da Covid-19, veio a pedir demissão da emissora. Matheus namora um policial do Bope e está feliz da vida no campo amoroso. Ele publica, constantemente, fotos ao lado do seu amor nas redes sociais.

O jornalista Luciano Cabral, que comandava a edição do Jornal Anhanguera, deve substituir Matheus no estado de Goiás, após sua decisão de deixar a emissora. A notícia pegou de surpresa muita gente.

Aliás, a TV Globo em Goiás não é a única a sofrer com as perdas de receitas durante o coronavírus. A afiliada da emissora na Bahia também teria anunciado cortes de salários, assim como outros veículos de imprensa do país, que tentam sobreviver em meio à publicidade reduzida.