Morre aos 5 anos, garotinho milagre que nasceu com apenas 20% do cérebro

PUBLICIDADE

A maioria das pessoas vai se lembrar do caso desta criança que foi considerada um grande milagre. O pequeno Jaxon Buell surpreendeu o mundo inteiro ao conseguir sobreviver mesmo tendo nascido com apenas 20% do cérebro. Para muitos, o garotinho era considerado um grande milagre.

Infelizmente, ele faleceu recentemente, aos cinco anos de idade no braços do pai e cercado de amor pelos familiares. Jaxon Buell nasceu no dia 27 de agosto de 2014, na Carolina do Norte, Estados Unidos. Quando a criança nasceu, os médicos que acompanharam disseram que o garotinho morreria antes mesmo de completar um aninho.

O motivo foi a má-formação chamada pelos profissionais de microhidranencefalia, enfermidade que provoca deformação no crânio e no cérebro. Quando os pequenos nascem com esse tipo de problema, na maioria dos casos vivem apenas por alguns dias. A má formação foi diagnosticada ainda quando Brittany estava grávida.

Na ocasião, os médicos chegaram a aconselhar que fosse feito um aborto. Contudo, a americana e o marido preferiram seguir com a gravidez. Desde que nasceu, o pequeno foi um grande exemplo de superação. Superou as expectativas da medicina completando um ano e continuou evoluindo.

Durante a vida, Jaxon precisou fazer vários tratamentos e contava com o apoio de oito especialistas. O garoto fazia fisioterapia pelo menos uma vez durante a semana e terapia ocupacional de três em três meses. Apesar da evolução, os pais tinham conhecimento que o filho poderia partir a qualquer momento.

“Era algo que nós sabíamos que ia acontecer em algum momento, só não sabíamos quando”, desabafou o pai durante uma entrevista concedida a um site local. O pai ainda comoveu ao relatar que o menino morreu em seus braços.