Presidente do Grêmio fala sobre novos reforços e diz se vai bater de frente com o Flamengo

PUBLICIDADE

Não há dúvida de que o Flamengo é o grande clube a ser batido no futebol brasileiro. O rubro-negro é o atual campeão da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro. Neste ano, a equipe comandada por Jorge Jesus conquistou a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana, além da Taça Guanabara.

O objetivo de muitas equipes neste ano é superar o Flamengo. Uma dessas equipes é o Grêmio. O Tricolor enfrentou o rubro-negro na semifinal da Copa Libertadores do ano passado, mas acabou eliminado depois de ser goleado por 5 a 0 no Maracanã. Neste ano, a torcida do Imortal espera que a história seja diferente.

“Nem todo mundo consegue estabelecer um futebol de alto nível o ano inteiro. A partir do ano passado, o Flamengo se tornou o grande time sul-americano. E poderá manter o nível e ser o adversário a ser batido. Normal, mantiveram o treinador”,  afirmou Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio, em entrevista ao Expediente Futebol, do Fox Sports.

Bolzan recordou a vitória sobre o Palmeiras na Libertadores do ano passado. O Grêmio perdeu em casa, por 1 a 0, mas venceu em São Paulo por 2 a 1 e se classificou para as semifinais graças ao critério de gols marcados fora de casa. O presidente também ressaltou os reforços da equipe.

Nós reforçamos nossas laterais, meio, o gol, o ataque. Tudo isso dentro de um contexto de avaliação. Pontualmente resolvemos questões pendentes. Tudo isso não significa que o time vá ser forte”, pontou Bolzan Jr. O presidente disse ainda que o Grêmio é um time competitivo e que nas últimas três edições da Libertadores foi campeão uma vez e chegou a duas semifinais.