Recém-nascida de jovem que morreu por coronavírus testa positivo e acende sinal de alerta

PUBLICIDADE

Uma notícia triste acerca do caso de Rafaela de Jesus Silva, de 28 anos de idade, que morreu em decorrência do novo coronavírus. A professora e estudante de pedagogia perdeu a vida no último dia 1º de abri na cidade de Itapetinga, que fica no estado da Bahia.

Agora, depois de toda a dor e sofrimento por essa perda repentina de uma mãe que recentemente deu à luz, a filha dela, Alice, realizou um teste para a Covid-19, e o resultado foi positivo, apesar de ela não apresentar os sintomas da doença. As informações foram divulgadas primeiramente pelo portal de notícias G1.

Segundo Erisvaldo Lopes, 47 anos, pai da bebê de 13 dias, a criança está isolada de sua família e sendo cuidada por uma amida dele. De todos os familiares de Rafaela, um total de 7 membros, somente a pequena Alice foi quem testou positivo.

A família mora na região de Trancoso, que fica no município de Porto Seguro, também na Bahia. “Ela [filha de Erisvaldo e Rafaela] não apresentou nenhum sintoma, graças a Deus! Ela está comendo direitinho, está muito bem. Uma amiga minha está cuidando dela, nem eu estou tendo contato”, contou Erisvaldo em uma entrevista concedida ao G1.

Esse caso acende uma alerta no estado da Bahia, não só pela idade da criança infectada, mas pelo aumento do número de casos confirmados. A mãe de Alice é a sétima vítima fatal do estado a perder a vida pela doença.

Rafaela estava cursando o último ano do curso de Pedagogia e durante a semana ficava em Itaju do Colônia. Todo final de semana ela viajava cerca de 280 quilômetros para ajudar o seu marido em uma empresa de turismo que fica na famosa região baiana.