Alerta: bebê de 1 ano perde a vida atropelado acidentalmente pelo avô na garagem

PUBLICIDADE

Uma tragédia em família aconteceu nesta última terça-feira (7) quando um bebê de apenas 1 ano de idade sofreu um acidente doméstico fatal. O caso aconteceu na cidade de Ivoti, que fica no estado do Rio Grande do Sul.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros o menino morreu em decorrência de um atropelamento pelo avô, sendo levado para o Hospital São José, porém ele não resistiu aos ferimentos causados pelo acidente e morreu.

O acidente aconteceu por volta das 8h da manhã, na casa da família, o óbito foi confirmado poucas horas depois. A delegada responsável pelo caso, Michele Arigony, disse que a criança estava na garagem do idoso, residência essa que o pai e a mãe da criança estariam visitando.

Tudo aconteceu quando ele estava fazendo algumas manobras eu seu veículo, uma caminhonete Fiat Toro e não viu o bebê no local. “O caso será investigado pela Delegacia de Ivoti como homicídio culposo. Eles estavam no hospital, e este é um momento muito delicado. Então vamos aguardar para ouvir cada familiar”, disse a delegada.

Os casos considerados como homicídio culposo são significa que o culpado pela morte não teve a intensão de atentar contra a vida da vítima.

Esse caso serve de altera aos pais, uma vez que mesmo que o Sistema de Vigilância de Violência e Acidentes do Ministério da Saúde, não considere o atropelamento a causa mais comum de acidente com crianças, é preciso estar sempre com o alerta ligado. As causas mais comuns são: afogamento, queimadura, brinquedo, queda e intoxicação.