Marcão do Povo recebe castigo do SBT e acaba suspenso após recado polêmico a Bolsonaro

PUBLICIDADE

O jornalista Marcão do Povo virou um dos assuntos mais comentados do Twitter nesta quarta-feira (8). No dia anterior, ele havia feito um comentário polêmico no jornalístico exibido nas manhãs do SBT. Marcão do Povo pediu ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a construção de um campo de concentração para atender os pacientes com Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus.

Muitos internautas criticaram Marcão do Povo pela sugestão. Os campos de concentração foram utilizados por Adolf Hitler durante a Segunda Guerra Mundial. Judeus e outros grupos minoritários eram enviados para o local e acabavam escravizados e mortos de maneira muito cruel.

Ao pedir a construção de um campo de concentração, Marcão do Povo virou alvo nas redes sociais e acabou punido também pelo SBT. A emissora de Silvio Santos divulgou nota assinada por sua diretoria, nesta quarta, em que anunciava a suspensão do apresentador. Dudu Camargo e Márcia Dantas vão ocupar o espaço de Marcão no noticiário.

Em nota, o SBT afirmou que a opinião do apresentador não reflete a opinião da emissora. “Desta forma, sinceramente lamentamos que o apresentador tenha usado nossa plataforma de modo que contraria tão profundamente os nossos princípios. A todos que de alguma forma possam ter se ofendido ou mesmo se indignado com as opiniões pessoais do apresentador, nossas mais sinceras desculpas”, afirmou a nota.

O texto assinado pela diretoria do canal disse também que os jornalistas do SBT continuarão com a dura missão de informar a população.  Recentemente, o SBT suspendeu Rachel Sheherazade, por comentários nas redes sociais, e Lívia Andrade, por divulgar uma fake news que era associada à Igreja Universal do Reino de Deus.