Presidente do Flamengo fala sobre contratação de Neymar; craque já esteve ligado ao clube

PUBLICIDADE

O presidente do Flamengo Rodolfo Landim participou de uma entrevista para a plataforma Genial Investimentos, juntamente com Claudio Pracownik, ex-VP de finanças do clube da Gávea. Um dos assuntos foi a viabilidade de negócio envolvendo Neymar Jr., craque da Seleção Brasileira e um dos atletas mais caros do mundo.

Em diversas oportunidades o nome de Neymar já esteve ligado ao Flamengo. O próprio camisa 10 do Paris Saint-Germain já assumiu publicamente o seu desejo de vestir a camisa rubro-negra. Todavia, Landim deixa claro que a atual conjuntura econômica do atleta e do clube carioca impedem uma viabilidade de negócio, tendo em vista a disparidade financeira entre as duas partes.

“O custo dele seria 80 milhões de euros para o Barcelona, por exemplo. Multiplicando por seis (cotação do euro frente ao real), algo em torno de R$ 480 milhões por ano. O Flamengo, pagando tudo em 2019, foi para R$ 230 milhões (gastos com salários). Tudo o que o Flamengo gasta é metade do Neymar”, disse o presidente, sinalizando a inviabilidade de negócio com o craque.

A massa rubro-negra se mostra bastante entusiasmada quando o nome de Neymar é relacionado ao Flamengo. Em diversas oportunidades Rodolfo Landim se recorda de ser questionado a respeito de uma eventual contratação do brasileiro. De acordo com ele, as “cifras são loucas”, e não há qualquer possibilidade de negócio.

Quanto ao futuro, o presidente do Flamengo comentou a respeito da importância da valorização do futebol brasileiro para que o país possa se colocar frente aos gigantes europeus. Para isso, Landim acha muito importante a negociação dos direitos de transmissão para que a ligas brasileira possa conquistar espaço no mercado mundial.