in

Luto: Daniela Albuquerque sofre grande perda e comove o público: ‘Vou sentir saudade’

Quem - Globo
Publicidade

Daniela Albuquerque, que sempre estampa um sorriso no rosto e é conhecida pelo seu carisma à frente do programa Sensacional, da RedeTV!, está passando por momento de luto com a perda da avó Donaria Albuquerque, de 90 anos. Nas redes sociais, a apresentadora se despediu da matriarca com um comovente texto e recebeu o carinho dos seguidores.

Na última terça-feira (07), Dani Albuquerque, que costuma usar seu Instagram para postar fotos lindas e momentos divertidos, deixou um pouco a alegria de lado para dividir com os fãs o falecimento da avó. Em vídeo ao lado da avó Donaria , a apresentadora abriu o coração ao falar da senhora que havia acabado de falecer.

“Vou sentir saudade”, escreveu Dani, logo ao iniciar sua publicação nas redes sociais. Em seguida, a apresentadora contou aos internautas que estaria com o coração cheio de tristeza por conta da partida da avó. A artista falou sobre o vídeo em sua publicação e informou ter sido um dos momentos mais especiais com Donaria.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

View this post on Instagram

Meu Deus que tristeza no meu coração. Aqui foi um um dos momentos mais especiais: Quando no seu aniversário do ano passado eu entreguei pessoalmente meu livro, no qual o primeiro capítulo foi dedicado a ela. Capítulo do meu livro Dani e Elas O pé de manga-espada Guardo lembranças maravilhosas da casa da minha avó Donaria. Lá havia um pé de manga-espada, o mais bonito e robusto da cidade de Dourados. Na minha memória, ele ficava carregado o ano todo. Parece que ainda consigo sentir o cheirinho das mangas caídas no quintal e ouvir o barulho que minha avó fazia ao varrer todas as folhas. Dá para acreditar que as frutas eram devoradas até quando estavam verdes? Comíamos com sal. Era um azedinho que saciava nossa vontade. Lembro-me de que a molecada que morava nas redondezas disputava os frutos da árvore, que minha avó até liberava para a vizinhança, mas com uma condição: que as crianças catassem todas as folhas caídas e deixassem o quintal limpinho. Debaixo daquele pé de manga-espada ficava uma carriola enferrujada, desgastada pelo sol e pela chuva. Essa carriola era a diversão da garotada e também o braço direito da minha avó na limpeza do quintal. Lá colocávamos as folhinhas que voavam até o chão rumo a um destino certo: os sacos, que as criancas aproveitavam para apostar corridas. Cada um de nós vivia uma aventura naquela imensidão de quintal. Foi na casa da minha avó que aprendi a tirar água do poço. Gostava de me debruçar em direção ao fundo para ver o meu reflexo. Dava um friozinho na barriga pensar que podia cair lá dentro,mas quando colocava água fresca com leve gosto de barro na minha canequinha de alumínio, todo o temor desaparecia. Na casa dela também aprendi que se podia fazer sabão da banha do porco. Achava estranho como aquilo era possível. Via minha avó mexer o sabão em uma lata de tinta no fogão à lenha e sabia que, mais tarde, minha irmã Adriana o usaria para tirar o barro dos meus pés. Era também com ele que a dona Donaria lavava a roupa no batedor. Ela deixava a roupa quarar ao sol em uma enorme bacia de latão. As peças ficavam com aquele branco-azulado típico do anil, que era envolto num pedacinho de pano para não manchar os tecidos. Hoje p

A post shared by Daniela Albuquerque???? (@danialbuquerquetv) on

“Quando no seu aniversário do ano passado eu entreguei pessoalmente meu livro”, disse Dani Albuquerque, através de seu post, informando que o primeiro capítulo de seu livro teria sido dedicado à avó. A apresentadora ainda postou um trecho que fala saudosamente de sua convivência com Donaria.

A idosa, que morava em Dourados, no Mato Grosso do Sul, faleceu após problemas pulmonares, conforme informou a jornalista Fábia Oliveira, em sua coluna, no O Dia. Dani, que desabafou nas redes sociais, acabou causando comoção nos fãs e amigos famosos, que fizeram questão de deixar uma palavra de conforto nesse momento de luto da apresentadora.

Publicidade
Publicidade