No grupo de risco, Juliana Paes largou o cigarro por medo da Covid-19: ‘não é fácil’

PUBLICIDADE

Juliana Paes teve que tomar uma decisão bastante difícil, mas necessária para o bem da sua saúde. A atriz decidiu parar de fumar durante a quarentena que está fazendo na sua casa, como forma de prevenção diante da pandemia do coronavírus. Ela confessou que sofre com asma, o que a inclui no grupo de risco da doença contagiosa.

Durante uma live feita no Instagram em parceria com Fábio Porchat na noite desta terça-feira(7), a global falou sobre a sua relação com o cigarro e também sobre a decisão de largar de vez o vício.

A atriz relatou que, mesmo tendo asma, sempre fumava. Embora não fosse o cigarro industrializado, ela mesma fazia o cigarro de tabaco por achar que tinha menos componentes químicos. Ao se deparar com a quarentena, sentiu a necessidade e a importância de parar de fumar.

Juliana afirmou que não costumava fumar muito, mas por fazer parte do grupo de risco da Covid-19, sabia que estava em uma situação bastante delicada. O hábito de fumar com o passar dos anos acaba comprometendo os pulmões, que é o principal órgão atingido em casos graves de coronavírus.

A artista afirmou que parou de fumar há uma semana e está fazendo acompanhamento médico. Ainda assim, revelou que está passando por uma fase bem difícil, pelo fato da abstinência não ser nada fácil.

Juliana revelou que está cumprindo a quarentena em casa com o marido e os dois filhos, e contou que não tem nenhum familiar infectado com a doença, mas conhece algumas pessoas que já foram contaminados, como o pai de uma amiga que está na UTI e segue se recuperando da doença depois de ter passado por maus momentos.