Menino de 14 anos que cuidava da mãe com coronavírus morre ao preparar surpresa para ela

PUBLICIDADE

Uma trágica notícia marcou os telejornais do México nos últimos dias. Um menino que acaba de completar 14 anos e que virou manchete por cuidar de sua mãe com coronavírus, dizendo a ela que se ela morresse, morreriam juntos, mas que ele iria cuidar dela para que melhorasse, acabou morrendo ao preparar uma surpresa para a mãe.

Adriana Blanquet foi ao hospital para ver o resultado de alguns exames por conta da Covid-19, e o menino, Juan Eduardo, decidiu fazer uma faxina na casa para que ela encontrasse tudo limpo quando retornasse. Entretanto, ao ligar uma bomba de água para fazer a limpeza, sofreu uma descarga elétrica muito forte e morreu instantaneamente no local.
O motivo do problema elétrico foi decorrente de uma inundação que ocorreu devido as chuvas da semana, e acabou invadindo a casa em que ele vivia com a família.

A mãe recebeu duas notícias que mudaram seu dia e sua vida: primeiro, os médicos avisaram que ela estava curada do coronavírus e poderia voltar para casa e rever os outros filhos que estavam na casa de um parente durante seu isolamento, e depois que seu filho havia falecido enquanto limpava a casa para ela.

Juan completou 14 anos na semana passada, mais precisamente na quarta-feira, 1 de abril, e compartilhou nas redes sociais vídeos com seu bolo de aniversário e presentes que tinha ganhado. Pouco antes de morrer, ele foi fotografado com um segundo bolo que ganhou de presente. Adriana se infectou em fevereiro quando trabalhava como taxista no México, porém, foi oficialmente diagnosticada com Covid-19 em meados de março, ficando vinte dias em isolamento, conforme as autoridades mexicanas exigem. Juan foi a pessoa responsável por cuidar de Adriana durante todo esse período.

Em reportagem dos Noticeros Televisa, foi informado que Adriana chegou a ser agredida e hostilizada após a confirmação da Covid-19, em 18 de março. Agora curada e com os outros filhos para cuidar, ela retornará ao trabalho como taxista.