in

Juliana Paes admite dependência e problemas com vício: ‘Senti abstinência’

Divulgação/Revista Marie Claire | Reprodução/Globo
Publicidade

Juliana Paes faz parte do time de artistas que estão em quarentena por conta da pandemia provocada pelo novo coronavírus. Em casa, na companhia dos familiares, a atriz resolveu cuidar ainda mais de sua saúde, assumindo um vício que carregava consigo por vários anos, o qual pretende abandonar de vez.

Em uma entrevista ao vivo com Fábio Porchat, transmitida pelas redes sociais nesta terça-feira (07), Juliana Paes contou que está há oito dias sem fumar. Ela admite o vício por cigarros artesanais, feitos por ela a partir de folhas de seda e tabaco, acreditando que pudesse ter menos componentes químicos do que os industrializados – ledo engano.

A atriz da Globo recordou ainda que muitas pessoas se mostram incrédulas ao saberem que ela fuma, questionando sobretudo a boa aparência de sua pele. A musa conta que não fuma com tanta frequência, mas que mesmo assim quer abandonar de vez o vício.

Publicidade

Lidar com a falta de cigarros ao longo destes dias não foi tarefa fácil para a atriz. Diante da dependência química provocada pelo tabaco e nicotina, sofreu sintomas de abstinência. “Senti abstinência sim, mas fiz isso com acompanhamento e recomendo que todo mundo faça. Porque o tabaco e a nicotina também causam dependência química”, explicou a artista.

A partir de agora, Juliana Paes não quer ver nunca mais os cigarros. Ela expôs o uso de adesivos de nicotina sobre a pele para auxiliar nas crises de abstinência enquanto se mantém afastada do vício. Preocupada com a saúde, a musa vem adotando expressivas mudanças em sua rotina, incluindo alimentação saudável e prática de exercícios físicos.

Henrique

Escrito por Henrique

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com