Luto: cantor e compositor morre vítima do coronavírus; ele estava internado em estado grave

PUBLICIDADE

O novo coronavírus continua fazendo vítimas pelo mundo todo, enquanto as autoridades e cientistas correm contra o tempo para tentar encontrar uma forma eficaz de barrar o avanço do contágio. Até agora o isolamento social tem se mostrado como a melhor forma de desafogar o sistema de saúde, mas é uma alternativa que não resolve completamente a situação, além de comprometer a economia mundial.

Nos Estados Unidos o cantor e compositor John Prine morreu aos 73 anos nesta última terça-feira, dia 7. Ele teve complicações decorrentes da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus e acabou não resistindo.

Prine se encontrava internado em um centro médico de Nashville, Tennessee e os familiares e amigos estão torcendo para que ele apresentasse alguma reação, mas seu quadro acabou se agravando na última semana e ele veio a óbito.

John Prine é um dos compositores mais influentes de sua geração e certamente continuará servindo de inspiração para muitos artistas. Ele foi contemplado com o Grammy por duas vezes e se tornou o ídolo de celebridades, entre eles Bob Dylan e Kris Kristofferson.

Algumas de suas canções foram gravadas por Bette Midler e Johnny Cash. A Recording Academy divulgou uma nota informando: “Nos unimos ao mundo em luto pela morte do reverenciado cantor e compositor country e folk John Prine“.

O cantor nasceu na década de 40 em Chicado, Estados Unidos e aos 14 anos de idade já tocava violão muito bem, fazendo dupla com seu irmão mais velho. Depois ele foi assistir a algumas aulas de música na Old Town School of Fok Music e ficou encantado.

Ele chegou a ser comparado com Bob Dylan, por causa de seu estilo em compor algumas canções. Prine venceu um câncer em 1998, mas em 2013 enfrentou a doença novamente. Infelizmente, desta vez contra o coronavírus, acabou vindo a óbito.