Boselli aponta culpado pela má fase do Corinthians e não poupa ninguém: ‘diretoria também’

PUBLICIDADE

Quem é o culpado pelo momento atual do Corinthians? O Timão não conseguiu passar pelo Guarani-PAR e foi eliminado na segunda fase da Copa Libertadores da América. No Campeonato Paulista, a equipe de Tiago Nunes corre o risco de ser eliminada na primeira fase.

O torneio estadual foi paralisado devido à pandemia causada pelo novo coronavírus faltando duas rodadas para o fim da fase de grupos e o Corinthians tinha 11 pontos contra 16 do Guarani. Somente um milagre classifica a equipe. A questão é saber se o torneio voltará a ser disputado ou se será cancelado. 

O atacante Boselli respondeu à pergunta que abre esta reportagem e surpreendeu a todos. “Quando o time perde, não há apenas um culpado. Não é só o Tiago. São todos os jogadores e a diretoria também. O Corinthians é um todo, não dá para culpar apenas uma pessoa. Precisa fazer uma análise maior da situação. Começamos bem o desempenho e o time caiu, mas acho que a parada foi boa para nós”, afirmou o centroavante.

Tiago Nunes vinha sendo apontado por alguns como o único culpado. Até ídolos do Timão criticaram o treinador, casos de Marcelinho Carioca, que afirmou que ele não tinha o grupo na mão, e Dinei, que gosta do treinador, mas não gostou de ver Ralf ser dispensado.

Nos últimos dias, os jogadores do Corinthians tem saído em defesa do comandante. Estes foram os casos de Walter e Ramiro. Quando o futebol voltar, Tiago Nunes terá que mostrar trabalho fora de campo e os jogadores terão que jogar muita bola. A cobrança por parte da torcida deverá ser grande. Tiago chegou como solução, mas ainda não conseguiu mostrar a que veio.