Ronaldinho desembolsa milhões e deixa cadeia no Paraguai pela porta da frente

PUBLICIDADE

Depois de 32 dias preso na Agrupación Especializada de Assunção, no Paraguai, a liberdade finalmente vai cantar para Ronaldinho e seu irmão, Roberto Assis. Quando ninguém mais esperava que ele fosse conseguir qualquer benefício antes do dia 12 de abril, prazo em que terminaria a quarentena no Paraguai, a Justiça do país decidiu pela ida de Ronaldinho e Assis para a prisão domiciliar.

Os dois estavam presos desde o dia 6 de março. dois dias antes, eles havia sido interpelados pelas autoridades paraguaias com passaportes e cédulas de identidade falsas. Ronaldinho e Assis foram presos e ficaram em uma cadeia de segurança máxima na capital do país.

Nesta terça-feira (6), a diretoria decidiu soltar o ex-craque do futebol e seu irmão. A decisão foi tomada pelo juiz Gustavo Amarilla. Ronaldinho e Assis irão para prisão domiciliar. Cada um deles terá que pagar uma fiança de R$ 800 mil dólares. O valor total dá aproximadamente R$ 8,3 milhões.

Além disso, os dois ficarão em prisão domiciliar em um hotal de Assunção. Os promotores do Ministério Públicos que participaram da sessão aceitaram as condições da defesa do jogador. O único pedido teria sido para que os brasileiros sejam acompanhados por policiais no hotel.

O maior medo da Justiça do Paraguai é que Ronaldinho e Assis fujam para o Brasil. Neste cenário, todo o trabalho da Justiça paraguaia seria jogado fora. O Brasil não extradita seus cidadãos e isso impossibilitaria qualquer punição. O MP paraguaio investiga o caso. Há dúvidas sobre um esquema de lavagem de dinheiro que está sob investigação.