Vasco deverá reduzir elenco devido à crise financeira; veja quem pode sair

PUBLICIDADE

A crise financeira enfrentada pelo Clube de Regatas Vasco da Gama, antes da paralisação causada pelo coronavírus já não era das melhores, e com a pandemia as coisas só pioraram para o time de São Januário, que consequentemente procura alternativas para sair dessa complicada situação econômica.

Com isso, uma das medidas previstas pela diretoria é a de reduzir a folha salarial do clube carioca, o que seria possível com a saída de alguns atletas, assim diminuindo a quantidade de jogadores a disposição do novo treinador, Ramon Menezes, que hoje conta com 39 profissionais.

Diante das complicações, uma reunião está marcada e os dirigentes da alta cúpula cruzmaltina irão se reunir nesta terça-feira (07), com o intuito de analisar diversas situações, que certamente visam amenizar o problema financeiro causado pelo isolamento social do país.

Em relação aos nomes que deverão se reunir para decidir algumas pendências e os novos rumos da equipe, está previsto o presidente Campelo, o vice-presidente de futebol José Luiz Moreira, o novo coordenador Antônio Lopes, além de Mazzuco e Ramon.

Em relação aos atletas a situação é um pouco complexa, já que nomes como Bruno César e Rafael Galhardo não aceitaram os novos termos apresentados pelo clube, com isso são fortes nomes para deixarem São Januário.

Outros nomes que não são aproveitados também podem completar a lista, como por exemplo, Willian Maranhão, Rodrigo Coutinho e Linnick, além de mais um centro-avante que também poder ter um novo caminho.

Vale lembrar que o clube também planeja efetuar mudanças na equipe técnica, pois ainda existem profissionais que trabalhavam junto com Abel Braga, e a ideia e de que se enxuguem todos os setores.