Everton Cebolinha na mira de dois gigantes da Europa: ‘120 milhões de euros’

PUBLICIDADE

Everton Cebolinha é um dos principais destaques do futebol brasileiro. O jogador do Grêmio se destacou na Copa América do ano passado, em que foi fundamental na conquista do título da seleção brasileira. Apesar disso, Everton permaneceu no Tricolor.

O atacante tem 24 anos e já havia pessoas comentando que as chances na Europa não seriam tão grandes. Equipes do Velho Continente têm contratado jogadores mais novos. O Real Madrid, por exemplo, buscou no Brasil Vinicius Júnior, Rodrygo e Reinier. Todos eles com 18 anos.

Mas se engana quem pensa que Everton Cebolinha vai ficar no Brasil por muito mais tempo. Mesmo com o mercado da bola paralisado devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, times europeus estão em contato com o staff do jogador.

As duas principais equipes interessadas em Everton são o Borussia Dortmund, da Alemanha, e o Everton, da Inglaterra. O time inglês é comandado por Carlo Ancelotti, que já demonstrou interesse em contar com o atacante do Grêmio em sua equipe.

A paralisação no futebol brasileiro pode causar prejuízo em muitos clubes. O Grêmio tem feito avaliação dos efeitos financeiros e tem montado os cenários possíveis para 2020. Romildo Bolzan Jr., presidente do clube, chegou a falar em prejuízos na casa dos R$ 20 milhões.

A venda de Everton poderia resolver os problemas do Tricolor. Afinal de contas, qualquer um fica impressionado diante do valor da multa rescisória do jogador e exclamaria: “120 milhões de euros”. Na cotação atual, dá cerca de R$ 680 milhões.