6 famosos que não apoiam mais o presidente Jair Bolsonaro

PUBLICIDADE

O ambiente político brasileiro durante a campanha eleitoral de 2018 foi bastante complexo. Em meio a tantas polêmicas e muitos embates quentes, alguns famosos se manifestaram publicamente e declararam apoio aos candidatos que estavam disputando o pleito.

Jair Bolsonaro, que acabou sendo eleito presidente da República com quase 58 milhões de votos, recebeu o apoio de muitos famosos durante a campanha. O problema para o presidente é que muitos desembarcaram do governo após as eleições.

Nos últimos dias, o ator Carlos Vereza, famoso por interpretar um senador honesto na novela O Rei do Gado, da Rede Globo, deixou claro que não apoia mais Jair Bolsonaro. O que motivou a decisão do veterano ator foi a briga entre o presidente e o ministro da Saúde Henrique Mandetta.

Vereza desabafou em postagem no Facebook. “Estava tentando defender Bolsonaro, não tanto por ele, mas pela normalidade das instituições. Mas ele desautorizar publicamente o ministro da saúde por ciúmes, não dá mais: tirei o time”, afirmou o ator.

Outros famosos também pularam do barco. Os deputados federais Alexandre Frota e Joice Hasselmann foram os primeiros. Ambos foram eleitos com apoio de Bolsonaro, mas já eram famosos antes da campanha. Frota fez novelas na Globo e Joice foi jornalista da Veja por muitos anos.

Danilo Gentili, apresentador do SBT, é outro que não apoia mais Bolsonaro. O humorista tem sido bastante critico ao presidente. Quando Bolsonaro foi eleito, Gentili fez uma live no YouTube para comemorar a derrota do Partido dos Trabalhadores (PT). Ele também entrevistou o presidente no talk show The Noite.

O cantor Lobão, forte apoiador de Bolsonaro durante a campanha, também não apoia mais o presidente. Mesmo caminho foi seguido pelo youtuber Nando Moura. Alguns outros famosos continuam apoiando Jair Bolsonaro.