Afiliada da Rede Globo anuncia crise com coronavírus e corte de 25% de salários

PUBLICIDADE

A crise econômica provocada pela Covid-19 já está mexendo com as finanças das emissoras. A Rede Bahia, que é afiliada da Globo em Salvador, anunciou nesta segunda (6) que irá cortar 25% dos salários dos profissionais, assim como as horas de trabalho dos mesmos irá diminuir. Como troca, a emissora se compromete a manter os empregos de todos, pelo período de 180 dias.

A decisão irá começar a valer a partir do próximo dia 15. Como forma de complementar a renda, os colaboradores irão receber todo mês um benefício do Governo Federal que corresponde a 25% do valor do seguro desemprego a quem tem direito.

A Rede Bahia informou, através de um comunicado para os seus colaboradores, que no atual cenário que todos estão vivendo é possível observar uma redução acelerada na economia e como consequência, um impacto na receita dos país, embora tenham se dedicado tentando encontrar soluções para garantir o equilíbrio financeiro e preservar o emprego de todos.
O texto seguiu dizendo que baseado nos termos da medida provisória, será garantido ao colaborador o seu emprego pelo período de 180 dias subsequentes. 

A emissora afiliada notificou ainda que a redução do valor de 25% não irá se aplicar no salário-base, mas que serve para praticamente todas as bases salariais, como comissões, gratificações, horas extras e bônus por produção.

Em relação ao banco de horas, a afiliada decidiu que nenhum funcionário que esteja trabalhando em casa não irá exceder o seu tempo de expediente normal. Em relação às horas extras feitas anteriormente, terão o prazo de 18 meses para serem pagas.