5 profissões inusitadas que você nunca imaginou

PUBLICIDADE

O mundo se moderniza e fica mais exigente, então novas profissões precisam ser criadas para atender as novas demandas do público. Abaixo, cinco trabalhos inusitados farão você pensar em como não tinha suspeitado de que alguém precisaria executar esse serviço. Confira! E se divirta pensando se gostaria de assumir alguns desses serviços!

1. Testador de toboágua

A imagem que ilustra esse conteúdo vem do anúncio de uma vaga de emprego. Acredite! E a oportundiade deu o que falar na Inglaterra, em 2015. Uma empresa precisava de um “testador de toboágua”. O trabalho ainda exigia disponibilidade para viajar pelo mundo, experimentando escorregadores de diferentes resorts e parques aquáticos.

2. Provador de caixão

Existe um profissional que garante o conforto para se despedir da vida. E seu trabalho é ficar deitado por um período de tempo, para testar todos os aspectos do caixão antes de ser vendido.

3. Provador de comida para gatos

Se conhece uma criança come a ração para o gato, saiba que ela pode estar se preparando para uma profissão! E talvez essa tenha sido a infância do britânico Jon Hanson, que é responsável pelo setor de controle de qualidade de uma fabricante de produtos alimentícios para gatos.

O serviço é bastante exigente, para agradar os felinos e seus donos. É preciso cheirar a comida, verificar se está fresca; procurar pedaços grandes e duros para serem retirados; e, claro, avaliar o gosto.

4. Juiz de odor

Existem profissionais recrutados, por laboratórios de fabricantes de produtos de higiene pessoal, para conferir a eficácia dos produtos a serem lençados. Os juízes de odor ficam responsáveis checar as “cobaias” de diferentes gêneros e idades.

5. Limpador de banheiros químicos

Alguém tem que fazer o serviço! Por sorte, há um equipamento de aspiração a vácuo para o auxílio no trabalho. Mas a higienização do local é toda por conta do profissional de limpeza.