Vídeo mostra o passo a passo para se cadastrar e solicitar o auxílio emergencial de R$ 600

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira, dia 7, a Caixa Econômica Federal disponibilizou o aplicativo para que os trabalhadores autônomos, além de desempregados, informais e MEIs possam efetuar o cadastro e assim solicitar o auxílio emergencial no valor de R$ 600.

Antes de baixar o aplicativo é preciso ficar atento a dois detalhes importante: primeiro é preciso verificar os requisitos para saber se realmente tem direito e depois ficar atento aos golpes que estão sendo aplicados, pois alguns criminosos já lançaram sites se passando pela Caixa, no intuito de capturar dados das pessoas mais desatentas.

Outro ponto importante é que os cidadãos que já se beneficiam do Bolsa Família, assim como aqueles que já estão inscritos no CadÚnico não precisão baixar este aplicativo, pois já se encontram no banco de dados do governo e o pagamento para eles será feito automaticamente.

Abaixo estão os links oficiais para baixar o aplicativo:
Celulares Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.caixa.auxilio
Celulares iOS: https://apps.apple.com/br/app/caixa-aux%C3%ADlio-emergencial/id1506494331

Apesar das muitas informações que estão sendo veiculadas sobre como baixar o aplicativo e efetuar o cadastro, muitas pessoas ainda estão tendo dúvida, neste caso é só conferir o vídeo abaixo, pois assim fica bem mais fácil entender como deverá fazer para solicitar o auxílio emergencial.

Importante lembrar que a Caixa Econômica Federal também disponibilizou o telefone 111 para esclarecer dúvidas dos cidadãos sobre este benefício. Esse telefone não é para se cadastrar, apenas para tirar dúvidas.

Algumas pessoas estão reclamando que o sistema se encontra indisponível, neste caso é preciso continuar tentando em horários diferentes.