Auxílio de R$ 600: ministro explica se há necessidade de correr às lotéricas ou CEF

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (07), milhões de brasileiros começam a baixar o aplicativo do auxílio emergencial para se cadastrarem e terem direito ao benefício, inclusive o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni já avisou que não há nenhuma necessidade da população correr às casas lotéricas ou agências da Caixa Econômica Federal.

O importante agora é não formar filas em lotéricas ou agências da CEF, pois isto colocaria muitas pessoas em risco. O ministro disse que a Caixa procurará levar as informações a todos sem necessidade de aglomerações, o que acabaria aumentando o risco de contágio.

Onyx Lorenzoni explicou que o grupo de informais devem se cadastrar agora no aplicativo para ter o benefício que será liberado em até 5 dias úteis. No aplicativo é possível ver se a solicitação já foi ou não liberado.

Quem já está inscrito no CadÚnico e é correntista do Banco do Brasil ou da CEF receberá primeiro, sendo que o dinheiro ficará disponível até na próxima quinta-feira, dia 9. Quem é cadastrado no Bolsa Família receberá este auxílio emergencial de acordo com o que consta no cronograma.

O aplicativo ficou disponível a partir de hoje, através dele é possível efetuar o cadastro, mas quem tem dúvida pode entrar em contato pelo telefone, através do número 111 e assim esclarecer tudo sobre o auxílio.

Quem não é cadastrado no CadÚnico e nem contribui com o INSS, deve se cadastrar neste aplicativo. Aqueles que estão em dúvida se já são cadastrados no CadÚnico, é só informar o número do CPF no APP para conferir.