O emocionante aniversário de uma criança com asma em meio à pandemia

PUBLICIDADE

Estava chegando o aniversário de dois anos da pequena Giovanna Maria Rosa Nunes de Campos. Entretanto, havia um grande problema para os papais comemorarem essa data tão importante para a família: a pandemia mundial causada pelo novo coronavírus.

A pequena Giovanna está no grupo de risco, pois tem um quadro avançado de asma, tanto que ficou internada recentemente por 11 dias, sendo sua terceira internação desde que nasceu.

Laís Nunes de Campos, de 31 anos, mãe da criança que fazia aniversário, decidiu inovar junto a família, uma vez que não poderia convidá-los para a festinha. Os pais de Giovanna, então, fizeram um bolo e pediram para que os avós e os bisavós fizessem outros em suas casas.

Em uma chamada de vídeo conjunta, os familiares da pequena cantaram ‘parabéns’ e causaram uma comoção em quem viu fotos deste aniversário tão fora do comum.

A mãe de Giovanna contou ao G1 que teve a ideia de fazer uma festa diferente para a sua filha depois que viu um carro passando em frente a casa de uma criança.

Laís conta que mora longe de sua família e, além da preocupação com a pequena Giovanna, também há a cautela com os parentes idosos, portanto a solução encontrada para a festinha foi essa.

A mãe de Giovanna diz que a médica a alertou que, após surtos de asma e internações recentes, se ela pegasse o vírus iria “ficar muito mal” e iria “a óbito”. Neste momento, todo cuidado é pouco para a família da pequena.

A doença Covid-19 costuma fazer muitas vítimas que são pacientes com doenças cardiorrespiratórias.