Caixa lança site e aplicativo para solicitar auxílio de R$ 600, basta se cadastrar

PUBLICIDADE

A grande ajuda financeira que será paga pelo governo a trabalhadores informais, devido à pandemia do coronavírus, está bem próxima, tendo em vista que finalmente foram lançados nesta terça-feira (07) o aplicativo e o site que serão usados para cadastro daqueles trabalhadores que não estão incluídos em outras relações do governo.

Os meios digitais foram disponibilizados pela Caixa Econômica Federal, o que fará com que os trabalhadores considerados informais, autônomos e MEIs, passem a ter direito a uma ajuda de R$600 durante pelo menos 3 meses, o que dará à economia brasileira um certo fôlego, além de não deixar faltar coisas básicas para boa parte da população.

Vale lembrar, que os meios disponibilizados pelo banco só devem ser usados pelos trabalhadores que realmente possuem o direito a ajuda financeira, que são os Microempreendedores individuais, trabalhadores que não possuem carteira assinada e também aqueles que são apena contribuintes individuais do INSS.

Outro ponto importante é que aqueles que já estão inscritos no programa do governo Bolsa Família ou que estão relacionados no Cadastro Único do governo federal, não precisam realizar o procedimento nos meios digitais, tendo em vista que já serão agraciados com a ajuda financeira.

Para aqueles que ainda possuírem algumas dúvidas sobre a medida emergencial, poderão entrar em contato com o banco pelo número de telefone 111, que foi disponibilizado pela Caixa Econômica, porém não é possível fazer o cadastro por ele, somente obter o esclarecimento sobre o entendimento do processo.

Site para inscrição: https://auxilio.caixa.gov.br/#/inicio

Link para baixar o app: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.caixa.auxilio