Jornalista da Globo pede demissão e pega todos de surpresa

PUBLICIDADE

Após 17 anos de longos e bons serviços para emissora Globo, o jornalista João Borges pediu de surpresa sua demissão da GloboNews. Todos os colegas de trabalho do comentarista ficaram boquiabertos em saber que um dos principais nomes da emissora, estava de saída da empresa. João Borges passou alguns anos de sua vida apresentando o Jornal das 10. E se despede do programa, que é um dos mais importantes exibidos pela emissora.

Jornalista pede demissão de surpresa após 17 anos

Aparentemente, a decisão do jornalista foi recente. Até a última semana ele continuava sendo contratado pela emissora. João era comentarista político e dividia a mesa de ancoragem com o também jornalista Heraldo Pereira, uma parceria de longa data, que começou em 2018, quando o Jornal das 10 passou a ser gravado na capital do Distrito Federal.

O jornalista já saiu da Globo com emprego certo, ele foi contratado pela FEBRABAN  (Federação Brasileira de Bancos),  o jornalista será porta-voz da entidade. A FEBRABAN é uma das principais responsáveis pelo setor de bancos em todo o Brasil e comemora a contratação de um grande profissional. Executivos da entidade disseram que João chegará em um momento difícil, pois, devido à pandemia, está sendo esperado um caos econômico no Brasil e no mundo. 

João Borges já tem um novo emprego

Leo Dias afirmou que a Globo também foi pega de surpresa com a demissão, João não havia feito nenhum aviso sobre seus interesses de sair da empresa e não se sabe ao certo o que motivou o jornalista.

A Globo precisou montar um esquema de substituição para o jornalista, já que não havia nada certo sobre a saída dele. Duas jornalistas interinas foram selecionadas para substituí-lo.

Camila Bomfim e Mariana Francischini ficaram na frente do jornal revezando entre si, para quê nenhum processo seja prejudicado.