Greve dos caminhoneiros em meio ao coronavírus? Líder do movimento revela se vão parar

PUBLICIDADE

Deste o último final de semana que estão circulando rumores de que uma nova greve dos caminhoneiros estaria sendo preparada para esta terça-feira (06), inclusive há áudios afirmando isso sendo compartilhados em grupos no WhatsApp.

Wallace Landim, que é um dos líderes do movimento que parou o Brasil em 2018, mais conhecido por todos como Chorão, falou sobre a possibilidade de uma greve agora, quando o Brasil enfrenta a pandemia do novo coronavírus. Ele disse que os caminhoneiros não irão parar, pelo menos por agora.

Alguns vídeos de caminhoneiros reclamando das dificuldades de trabalhar também estão sendo compartilhados na web, com isso aumentaram os rumores de que a categoria poderia parar amanhã.

Uma das principais reclamações destes caminhoneiros seria a respeito das medidas restritivas impostas pelos governadores. Esta é a mais eficaz forma de conter o avanço da Covid-19 em todo país, porém, tem sido extremamente prejudicial para a economia do Brasil, já que muitos profissionais precisam ficar dentro de casa.

Para os caminhoneiros este é um grande problema, já que o funcionamento parcial do comércio na beira das rodovias complica a vida deles.

Apesar de todas estas dificuldade enfrentadas, Landim garantiu que a categoria não para e divulgou uma nota informando: “Ressaltamos que não haverá novas paralisações dos caminhoneiros na próxima semana. A categoria juntamente com a Abrava – Associação da qual Landim é presidente, não aceita que pessoas inescrupulosas utilizem a pandemia para realizar nenhum ato político em seu nome“.