Destaque do Atlético-MG não interessa a Sampaoli e Grêmio deve ser o destino

PUBLICIDADE

Jorge Sampaoli chegou ao comando do Atlético-MG depois da demissão do venezuelano Rafael Dudamel e treinou a equipe em apenas uma partida antes da paralisação devido à pandemia causada pelo novo coronavírus. Sampaoli vai prosseguir o trabalho quando o futebol retornar, ainda sem data prevista.

Em casa, o treinador segue acompanhando tudo o que acontece no mundo do futebol e teria preparado uma lista com jogadores que podem ser negociados pelo clube. Entre eles, está Cazares, um dos destaques da equipe, e o atacante argentino Franco di Santo, de 30 anos. Além deles, outros três jogadores estão na lista.

Di Santo tem 30 anos e teria sido oferecido ao Grêmio. O jogador dispensado pelo Galo atua como centroavante e poderia resolver o problema de Renato Portaluppi. No momento, o titular do Grêmio é Diego Souza. O veterano chegou ao Tricolor no começo desse ano e assumiu a posição.

Di Santo foi revelado pelo Audax Italiano, do Chile. Em 2008, o atacante chegou ao Chelsea, da Inglaterra, mas teve pouco espaço na equipe da capital do país. Depois do Chelsea, jogou também no Blackburn e no Wigan, equipes menores do país europeu. Em seguida, Di Santo foi para a alemanha, onde defendeu o Werder Bremen e Schalke 07. Di Santo ainda rodou pela Espanha, onde defendeu o Rayo Vallecano. No ano passado, chegou ao Atlético-MG.

Sampaoli está analisando o elenco e vendo com quais jogadores quer contar para o restante da temporada. O treinador do Galo quer um time que brigue na parte de cima da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Brigar nessa faixa da tabela significa enfrentar de igual para igual times como Grêmio, Palmeiras, São Paulo, Internacional e, principalmente, o Flamengo.