Pato de volta ao Milan? ‘ganho a Libertadores e depois volto’

PUBLICIDADE

O atacante Alexandre Pato, do São Paulo, concedeu entrevista ao jornal Gazzetta dello Sport, da Itália, que está repercutindo em todo o Brasil. O jogador do Tricolor falou sobre conquista da Copa Libertadores da América e retorno ao Milan, equipe onde jogou entre 2007 e 2012.

Alexandre Pato chegou ao Milan em 2007, credenciado pelo ótimo início de carreira no Internacional. O jogador despontou no fim da temporada 2006 e ajudou o Colorado na conquista do Mundial de Clubes sobre o Barcelona, em dezembro daquele ano.

Pato chegou a um Milan campeão da Champions League e com grandes craques no elenco. O time italiano contava com nomes como Kaká, Seedorf, Nesta, Cafu, Dida, Pirlo, entre outros. Não à toa havia conquistado o torneio continental naquele primeiro semestre. No Mundial, contra o Boca Juniors, o Milan venceu com facilidade. Kaká foi eleito o melhor do mundo naquele ano.

Em 2020, Pato ainda deseja voltar para o time italiano. “Gostaria de voltar para a Europa. Vamos lá, estou indo bem este ano. Ganho a Libertadores e depois volto. Milão seria muito bom”, afirmou o jogador. Pato é querido por parte da torcida do São Paulo.

O jogador retornou ao Tricolor no ano passado e começava a mostrar bom futebol no esquema armado por Fernando Diniz. O treinador sempre deixou claro que Pato era um jogador importante, mas entendia que o atacante precisava voltar a jogar o que sempre demonstrou saber. Atualmente, Pato é titular. O São Paulo disputou duas partidas na Libertadores. Perdeu na estreia para o Binacional, fora de casa, e venceu a LDU, no Morumbi. A caminhada até a final é longa.