Luto: morre atriz por causa do coronavírus e causa tristeza na televisão

PUBLICIDADE

A Covid-19, causada pelo novo coronavírus, tem provocado a morte de milhares de pessoas em todo o mundo. Tendo atingido mais de 1,2 milhão de cidadãos, a doença causou o falecimento de diversos artistas da televisão, como de uma atriz de um famoso filme americano, que morreu no início desta semana.

A famosa em questão é Lee Fierro, que ficou conhecida no cinema por interpretar a personagem Mrs. Kintner no filme Tubarão, estrelado em 1975. A atriz tinha 91 anos de idade e faleceu após complicações em seu quadro de saúde pouco depois de apresentar os sintomas da Covid-19.

Além de ter trabalhado na televisão, Fierro também foi professora de teatro na Island Theatre Workshop, que fica localizado na ilha Martha’s Vineyard, em Massachusetts, nos Estados Unidos, ajudando muitos alunos a entrarem para a carreira artística.

No ano de 1987, Lee voltou a realizar seu papel, no filme Tubarão – A Vingança. Por causa de seu bom seu trabalho, ela ganhou muitos admiradores ao longo de sua carreira. Devido ao isolamento por causa do coronavírus, os familiares de Fierro devem realizar uma cerimônia reservada para velar a artista. 

Lee recebeu muitas homenagens na web após sua morte: “A única palavra em que penso quando penso em Lee é dedicação. Eu a assisti como intérprete, diretora e mulher de negócios e depois nos tornamos amigas. Ela era minha professora e mentora. Ela é a razão pela qual segui meus sonhos“, disse Kevin Ryan, diretor artístico e presidente do conselho do Island Theatre Workshop.