Por essa você não esperava! Descubra como era a moda quando você nasceu

PUBLICIDADE

As pessoas se expressam pelas roupas, mostram suas característica individuais e se unem a um grupo. Cada peça escolhida dentro de um guarda roupas fala mais sobre a personalidade de um indivíduo do que é possível imaginar em uma primeira análise.

E assim como as pessoas evoluem, a moda também. As roupas são tão dinâmicas quanto as pessoas que as usam. Por isso, fica a curiosidade, como será que era a moda quando você nasceu?

Moda em 1916 a 1926

Época da invenção do perfume, do pequeno vestido preto e das saias um pouco nada simétricas. Uma curiosidade: o trabalho dos alfaiates começou a ser substituído pelos smokings prontos.

Look entre 1926 e 1936

Hora das saias diminuírem um pouco mais. E as mulheres conquistaram o direito de usar calças, afinal, elas acentuavam a silhueta, o peito, os quadris e a cintura. Já os homens decidiram dar foco à ousadia e conforto

De 1936 a 1946

Segunda Guerra Mundial virou tendência. Então a moda foi ‘esquecida’ nesse período. Para homens, uniformes militares; para mulheres, vestidos simples e com estampa para as donas de casa, tecido militar para as esposas de militares.

Moda nos Anos 50

Para compensar os anos de guerra, em que a moda esteve de lado, chega o momento de ousar. A febre foi um novo calçado, chamado “dançarino”.E as mulheres começaram a usar e abusar da maquiagem. Além disso, as silhuetas femininas viraram o foco.

Roupas clássicas dos Anos 60

As mulheres se tornaram um sinônimo de fragilidade, e as roupas refletem isso. A tendência mais forte era os sombreiros, chapéus e penteados volumosos. Nesse período, a saia se consolidou ainda mais como look feminino para todas as ocasiões.

Década de 1970

Moda fica democrática por todo mundo. Hora de mostrar individualidade e estilo. A calça jeans se tornou peça indispensável. E as mulheres começaram a usar camisas, que antes eram destinadas somente aos homens, consolidando um movimento de igualdade dos gêneros.

Ousadia dos Anos 80

Época mais ousada mesmo da moda. Calças jeans, sandálias romanas e as primeiras camisas “velhas” marcaram a década. Cores passam a ser aliadas à atitude refletida nas roupas.

Final dos Anos 80 até meados dos Anos 90

Chegada do estilo punk, que influenciou a moda entre meados da década de 80 e 90. As pessoas optaram por calças rasgadas e jaquetas velhas de couro ou jeans. Estilo e conforto.

1996 aos Anos 2000

Acaba de vez a moda “para homem” e “para mulher”. O estilo é unissex. Então as pessoas experimentaram a liberdade ao se vestir e o mundo nunca foi tão atrevido. Vale, inclusive, retomar a moda do século anterior, se ela reflete sua identidade atual.