De máscara para se proteger, pastor ensina na TV a ‘expulsar coronavírus’ com oração

PUBLICIDADE

O pastor evangélico R. R. Soares tem usado a televisão para lidar com os tempos de pandemia. R. R. Soares já havia pedido dinheiro aos fiéis durante o aumento do coronavírus. Agora o líder religioso ensinou a fazer uma oração que expulsaria a Covid-19 para quem ora e também de outras pessoas. 

Oração para expulsar coronavírus provoca polêmica

Curiosamente, R. R. Soares usa uma máscara de proteção, que ajuda a evitar a infecção por coronavírus. Em um vídeo divulgado pelo portal de notícias UOL nesta segunda-feira, 6 de abril, R. R. Soares ensina a fazer a tal oração, que seria eficiente diante do vírus. Vale lembrar que outros líderes religiosos tiveram iniciativas semelhantes, como o Papa Francisco. No entanto, o líder católico pediu a Deus que livrasse a humanidade da Covid-19.

“Corona, sai daquela pessoa no hospital agora, em nome de Jesus Cristo. Vai embora, acabou. A benção chegou e todo o mal está desfeito”, ensinou o pastor no seu programa religioso, que é exibido em alguns canais de televisão, como a RIT TV. 

Algumas pessoas defenderam a iniciativa do religioso, após matérias o criticando. “Está correta a oração feita pela cura, seja de qual mal for, o que está errado é pedir dinheiro as pessoas num momento de crise mundial”,  disse um dos internautas sobre o tema. 

No mundo, são mais de 70 mil pessoas mortas por conta da doença. Já o número de infectados ultrapassa a quantia de 1,3 milhão de pessoas. No Brasil, esse número de infectados é superior ao de 11 mil, enquanto são quase 500 pessoas mortas por conta da enfermidade.