Antes de morrer com Covid-19, técnica em enfermagem fez triste apelo aos brasileiros

PUBLICIDADE

A Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade do Estado de Goiás (AHPACEG) confirmou mais uma morte em Goiás. Adelita Ribeiro foi a terceira a morrer no estado. A técnica em enfermagem e laboratório do Hospital do Coração de Goiânia tinha 38 anos e não tinha histórico de doenças preexistentes.

Se tratava de uma pessoa saudável, e foi o que mais surpreendeu as pessoas próximas. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), se pronunciou nas redes sociais e emocionou com seu discurso sobre a morte de Adelita.

Uma heroína que perdeu a vida para salvar vidas“, escreveu Caiado, no início de seu texto. Outro fato que surpreendeu muito foi um pedido aos brasileiros que Adelita fez antes de saber que estava com Covid-19.

Estamos aqui por você. Fique em casa por nós“, dizia a campanha que a técnica em enfermagem participou. Na foto, Adelita ficou com a palavra ‘nós’ e um coração, sendo a última de todas.

Adelita descobriu que estava com Covid-19 nesta sexta-feira, 3 de abril. Na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Adelita chegou a apresentar melhoras, porém faleceu neste sábado, 4 de abril.

A última vez que os pais idosos de Adelita a viram foi no dia 30 de março. Os mesmos acompanharam o enterro da filha a 20 metros de distância. A recomendação é essa por não saber como o vírus se comporta em pessoas já mortas e se pode ser transmitido depois do falecimento,

O casal de idosos Ataliba Ribeiro de Oliveira e Nair Luciano da Silva Oliveira, com idade superior a 65 anos, pertencem ao grupo de risco. Vale frisar que eles estiveram na casa da filha durante o período sem sintomas da doença e podem ter sido contaminados.