Coronavírus: perca a barriga durante a quarentena com esses 3 exercícios

PUBLICIDADE

Pra quem tem uma vida ativa a quarentena por causa do Covid-19 tem sido muito difícil. Não é possível correr na rua, praticar atividades físicas em grupo e muito menos frequentar academia, sem falar que na ansiedade para que tudo termine bem, os hábitos alimentares de muita gente mudou.

Pensando nessas pessoas ativas e em quem quer aproveitar a quarentena para inserir um novo hábito saudável na rotina, listamos três exercícios fantásticos que irão te ajudar não só a manter o corpo em movimento, mas também a perder aquela indesejável gordurinha na barriga.

Esses são exercícios para iniciantes e avançados, basta adaptar a intensidade e a quantidade de séries.

Agachamento

Esse é um dos exercícios mais fáceis de praticar, já que você pode fazer em qualquer lugar. Para começar a realizar esse exercício não é necessário um ótimo condicionamento físico, mas muito foco, porque exige muito da sua respiração. Como fazer: é necessário ficar em pé e com as pernas levemente afastadas. Com os braços esticados em frente ao corpo, você agacha e sobe devagar.

Flexão alpinista 

Um jeito divertido de acabar com as gordurinhas e muito usado nos treinos de HIIT,
Com as duas mãos apoiadas no chão, continue com a ponta dos pés apoiados no chão. Dobre um dos joelhos – de maneira que ele busque encostar seu braço estendido ao lado oposto e, pronto, basta alterar o movimento.

Flexão de braço

Um exercício comum, mas muito eficiente que se feito da maneira correta dará um ótimo resultado. Para fazer, basta deitar no chão com a barriga para baixo, estenda suas mãos no chão com os braços retos e apoie os joelhos totalmente no chão. Abaixe e levante estendendo os braços junto.

O ideal é fazer 3 séries de 10 ou 15 repetições, mas isso vai depender do seu condicionamento físico. Caso seja iniciante, teste apenas duas séries e depois adapte da forma que for melhor para você. Lembre-se de procurar sempre a orientação de algum especialista e combinar seus exercícios com uma alimentação saudável.