Joelma chora ao falar do espancamento sofrido pela mãe; famosa viveu violência na infância

PUBLICIDADE

Joelma foi a convidada da edição deste sábado do Programa da Maisa. A atração foi gravada sem a presença de auditório, em medida protetiva contra a pandemia provocada pelo novo coronavírus. A cantora abriu o jogo sobre sua intimidade e tocou diversos assuntos até então desconhecidos por grande parte do público, sobretudo com relação ao passado.

Na infância, Joelma se recorda que precisou enfrentar as violências cometidas pelo pai, que era uma pessoa muito agressiva. Apesar de guardar mágoas do progenitor durante vários anos de sua vida, encontrou na religião a necessidade de lhe dar o perdão, apesar do passado de sofrimento.

“Meu pai era muito violento. Ele espancava muito a minha mãe. Eu era criança e isso cresceu dentro de mim”, revelou a cantora. Foi apenas a partir do contato com a Bíblia que Joelma conseguiu se livrar do sentimento de ódio que carregava consigo, e o perdão em definitivo foi dado para o seu pai.

José Benahum, faleceu recentemente, em junho do ano passado. Naquela época, a cantora havia revelado que o pai abandonou a família, indo embora quando ela tinha apenas 8 anos de idade. A mãe precisou lidar com o fardo da criação dos sete filhos sozinha. Pai e filha ficaram sem contato por 34 anos, até retomarem os laços em 2016.

Joelma se emocionou ao tocar sobre o assunto. Para ela, a experiência de dar o perdão ao pai, apesar da violência sofrida na infância, foi o sentimento de maior libertação que vivenciou até hoje. A maneira como lidou com a situação lhe fez desenvolver um coração mais propenso a cultivar o amor, alegria e paz, conforme declarou no passado.