Mulher de 28 anos dá à luz e morre pouco depois com Covid-19: ‘A filha era o sonho dela’

PUBLICIDADE

O novo coronavírus vem causando uma extrema calamidade em todo o mundo. No Brasil, a doença se espalhou rapidamente e foi decretado, pelos estados brasileiros, uma quarentena.

E mais uma jovem vítima se foi no estado da Bahia. Rafaela da Silva de Jesus, de 28 anos, faleceu e foi a sétima morte de seu estado, sendo a mais jovem dos oito óbitos.

Rafaela teve uma filha há pouquíssimo tempo. A jovem deu à luz a pequena Alice no dia 25 de março. “A filha era o sonho dela. Ela também queria muito crescer comigo na empresa“, contou o marido Erisvaldo Lopes dos Santos, de 47 anos, que estava com Rafaela há sete anos.

Rafaela tinha o sonho de ver a filha crescer, porém este foi interrompido muito cedo. Ela deixa a recém-nascida Alice e o marido Erisvaldo. O companheiro da vítima da Covid-19 conta que Rafaela não podia ter filhos, mas que tentou o método de fertilização em 2019 e deu certo.

Erisvaldo conta também que Rafaela estava cursando Pedagogia, no último ano. A jovem era professora e ficava durante a semana na cidade de Itaju do Colônia. Quando chegava os fins de semana, a jovem viajava quase 280 km para chegar ao distrito de Trancoso, em Porto Seguro, onde ajudava o marido em sua empresa de turismo.

Erisvaldo conta com o apoio da filha de 28 anos, fruto de outro relacionamento, para seguir com seus planos, os mesmos que tinha com Rafaela. O objetivo do empresário é conseguir investir na educação de sua filha recém-nascida. O marido diz que foi difícil, mas que deve seguir pelo bem de sua bebê.