Xerife do Corinthians perde o pai e ganha apoio dos torcedores pelas redes sociais

PUBLICIDADE

Conforme anunciado no último sábado, a zagueira da equipe profissional da categoria feminina do Corinthians Ingrid Frisanco, a Pardal, perdeu o pai. A xerife do Timão está com 26 anos e fez uma publicação em suas redes sociais lamentando a morte. Ela classifica o genitor como o grande incentivador para a sua carreira no futebol, e ganhou apoio de muitos amigos e torcedores.

“Tudo que sou hoje devo ao senhor que sempre acreditou em mim e nos meus sonhos”, escreveu Pardal em um dos trechos da postagem. Ela se recordou do início de sua carreira no futebol, aos 11 anos, sempre na companhia do pai, que lhe acompanhava nos treinamentos em São Paulo.

Várias atletas da atualidade e do passado deixaram suas condolências na publicação. Cristiane, Andressa Alves, além das companheiras de equipe Érika, Victória Albuquerque e Cacau foram algumas das jogadoras que se manifestaram, prestando luto e mensagens de condolências para a amiga.

Pardal atua como zagueira do Corinthians desde 2016. Naquele ano, o Timão reativava a sua categoria profissional do futebol feminino, graças a uma parceria feita junto com o Audax. Ao longo da temporada do ano passado, a xerife foi peça fundamental no time, sendo titular absoluta e sagrando campeã do Campeonato Paulista e do bicampeonato da Libertadores.

Ao longo de toda a sua passagem pelo Corinthians, Pardal soma até o momento 80 jogos disputados, incluindo 70 vitórias, seis empates e apenas quatro derrotas. Ao todo já são cinco títulos conquistados junto com o Alvinegro Paulista, balançando as redes em seis oportunidades.