Menino de 4 anos faz transição para menina, e mãe tem desabafo comovente

PUBLICIDADE

A cada dia é mais comum ver casos de transição de gênero, seja de menino para menina ou vice-versa. Porém, é um pouco raro de se ver esse processo ser iniciado em pessoas enquanto elas ainda são crianças.

Mas isso aconteceu em um caso na cidade de Massachusetts, nos Estados Unidos. Um menino de quatro anos de idade realizou a sua transição para menina um pouco antes de começar a frequentar o jardim de infância, nível escolar equivalente à pré-escola no Brasil.

A mãe do garoto, Adrianne Anzelmo, resolveu desabafar sobre todo esse processo que o filho, Matthew, fez para Madison. A mulher relata que ela e seu esposo notaram que havia algo diferente em seu filho desde os primeiros anos de vida.

“Ele sempre gostou muito das princesas da Disney e sempre queria assistir aos filmes de princesa ao invés de brincar com os irmãos, mas no início não achamos nada demais. Mas quando Matthew tinha três anos e meio, ele me perguntou quando o pênis dele ia cair”, disse ela.

A mãe relata que o menino sempre disse que quando ele crescesse seria uma menina e ela e o pai tentavam corrigir a criança, dizendo que ele sempre seria um menino. Mas conforme o tempo ia passando ele ia ficando cada vez mais revoltado com essa negativa dos pais, até que, aos quatro anos de idade, ele rejeitou veementemente o fato de se tornar um homem quando crescesse.

Após ficarem convencidos que precisavam de ajuda, os pais foram atendidos por uma equipe de psiquiatras especializados no assunto e assim decidiram realizar essa transição do garoto, que mudou de nome e começou a ser chamada de Madison. “Minha filha tem muita sorte de estar crescendo em um mundo hoje em que há espaço para crianças como ela”, desabafa a mãe durante a entrevista concedida.