A Missa de Ramos do Padre Marcelo Rossi e o gesto que comoveu o Brasil

PUBLICIDADE

O Padre Marcelo Rossi é um dos grandes nomes do mundo católico no Brasil. Na manhã deste domingo, 5 de abril, ele celebrou  a Missa de Ramos. A celebração foi transmitida pela TV Globo. 

Por conta da pandemia do coronavírus, os fiéis não puderam ir até ao local. Desse modo, Padre Marcelo Rossi decidiu fazer uma celebração diferente e colocou nas cadeias da igreja fotos dos profissionais de saúde, que tão bravamente estão lutando para reduzir as vítimas da Covid-19 no Brasil. A doença no país já matou mais de 400 pessoas. 

Reproduzida pela TV Globo, ao vivo, a missa de Padre Marcelo Rossi emocionou muitas pessoas; as cadeiras do local estavam com fotos de fiéis que, por conta da pandemia do coronavírus, não puderam ir ao local da celebração.  

As imagens emocionaram muitos fiéis, que vivem o período da Páscoa como um dos períodos mais importante para os católicos. É nesse período que se comemora a ressurreição de Jesus Cristo. A imagem do padre andando pelo enorme espaço com as cadeiras vazias também emocionou logo cedo quem acompanhava a Globo.

Muita gente entrou na campanha e, por meio das redes sociais, pediu que ninguém saísse de casa. “Precisamos levar essa pandemia mais a sério! Morrer com uma doença dessa que é tentar respirar e não conseguir, não é fácil! Ontem uma maluca saiu do lugar onde ela mora no guará DF, para comprar verduras no ceasa, 10km de onde ela reside Se ela morresse sozinha, seria ótimo! Mas todos corremos riscos! Não saíam!”, disse um dos internautas, pedindo que as pessoas não cometessem esse erro.