Atriz de La Casa de Papel retoma carreira de enfermeira para ajudar vítimas do coronavírus

PUBLICIDADE

Nem todo famoso que aparece em séries, filmes e novelas começou sua carreira por essa área. Muitos passaram por outras profissões antes de atuarem como atores e atrizes. Esse é o caso da atriz Clara Alvarado, da série espanhola da Netflix, La Casa de Papel.

Clara se formou em enfermagem antes de se tornar atriz e diante da pandemia de coronavírus, se ofereceu para trabalhar como voluntária em um hospital espanhol. Pelo Instagram, ela tem mostrado um pouco dessa fase em sua vida, depois de ficar horas trabalhando em um hospital.

A Espanha é um dos países com maior número de casos de infectados em todo o mundo, com um saldo de mais de 126 mil pessoas. Clara não tem pensado duas vezes sobre os riscos de ser infectada enquanto ajuda as pessoas, mas sua paixão pela profissão tem falado mais alto e ela está ajudando as vítimas com orgulho.

Outra atriz espanhola da série La Casa de Papel que também virou assunto nas últimas semanas foi Itziar Ituño, a Raquel Murilo, que foi diagnosticada com a doença, mas felizmente não teve sintomas graves e pôde se tratar em casa, ficando em isolamento.

Clara foi uma das reféns no banco, que teve um caso com Berlim para tentar se dar bem no confinamento, mas Nairobi estragou tudo e ele a sacaneou no último episódio, preferindo morrer a deixar que ele ficasse com seu dinheiro.

Infelizmente, o coronavírus já ceifou a vida de mais de 60 mil pessoas em todo o mundo, incluindo famosos, como o sul-coreano Lee Chi Hoon, a italiana Lucia Bosé, e o brasileiro Daniel Azulay. A doença gerada pelo vírus, a Covid-19, ainda não possui vacina ou medicamento especifico. Os pacientes são tratados com remédios paliativos, como os de febre e dor.