Professora que pediu exército nas ruas acusa internautas de destruírem sua vida

PUBLICIDADE

Fátima Dantas Montenegro, de 52 anos, era conhecida apenas de seus alunos de cursos online, mas nesta semana passou a ser vista em todo o país. O motivo é que ela aparece em meio a uma pequena multidão pedindo que Jair Bolsonaro coloque o exército nas ruas para garantir que os comércios a voltem a funcionar, e o presidente divulgou o vídeo da declaração em suas contas nas redes sociais.

Após ser criticada por sua postura e acusada de ter participado de uma farsa para promover a campanha do presidente pelo fim da quarentena, Fátima acusa os internautas de terem destruído a sua vida. Segundo ela, apenas por causa de um vídeo, ela passou a ser hostilizada nas redes sociais e precisou fazer um boletim de ocorrência. Também desativou seu Facebook para tentar se livrar de mensagens, e ficou indignada com tantas pessoas investigando sua vida.

Fátima declarou ser professora e estar passando por apuro financeiro para criar os três filhos em meio a pandemia, onde ela afirma ter toda a sua renda reduzida a zero.

Em reportagem da Folha, Fátima chora e declara que os internautas destruíram sua vida por causa de um vídeo, de uma ideologia. Ela ainda diz que por divulgar seu número de celular no Facebook, passou a receber muitas mensagens nos últimos dias e agora quer proteção, pois estaria sendo ameaçada.

O presidente não comentou o caso. Políticos da oposição afirmam que o desabafo da professora não passou de uma armação e ainda acreditam que ela ganhou alguma coisa para fazer tal declaração.