Carlos Bolsonaro cuidará das redes sociais de Marcello Crivella nas eleições

PUBLICIDADE

Depois de uma semana extremamente polêmica para o vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente da República, com direito a várias publicações ofensivas nas redes sociais, agora ele cuidará da interação de terceiro nas redes sociais.

O escolhido é o prefeito do Rio de Janeiro, Marcello Crivella, que buscará a reeleição neste ano. De acordo com reportagem especial da Veja, o acordo foi definido na última segunda-feira, 30, quando o vereador e o prefeito se encontraram, mais precisamente na casa de Crivella.

O prefeito decidiu não manter o distanciamento de Bolsonaro como fez o governador e se aproximou mais dele durante a pandemia, visando apoio nas eleições de 2020. Com isso, dois filhos de Bolsonaro estão filiados ao partido de Crivella, o Republicanos, que até pouco tempo atrás era conhecido como PRB, um dos partidos que fizeram a base do governo de Dilma Rousseff até poucos meses antes do impeachment.

Em um primeiro momento, Jair Bolsonaro não vai participar da campanha de Crivella, mas o prefeito contará com o apoio dos filhos do presidente. Caso passe para o segundo turno, Marcello será apoiado pelo chefe de Estado.

Além de ajudar Crivella, Carlos Bolsonaro e a sua mãe, Rogéria Bolsonaro, vão buscar uma vaga de mais quatro anos no serviço público do Rio.

Se em 2018 o atual governo do Rio, Witzel, se beneficiou da onda de bolsonaristas na internet com o apoio de Flávio Bolsonaro, em 2020 Crivella pode ou não ter a mesma sorte, já que bem antes das declarações polêmicas do presidente diante da pandemia, muitos aliados estavam abandonando o governo e pessoas que o apoiaram passaram a criticá-lo. O futuro do governo após a pandemia de coronavírus ainda é uma incógnita, uma vez que o presidente precisa reconquistar o apoio perdido de muitos ex-aliados.