Grêmio confirma sondagens por Rafael Carioca e por outro jovem talento pedido pela torcida

PUBLICIDADE

O futebol nacional segue estagnado por conta do coronavírus – mas não nos bastidores. Os clubes se movimentam neste período de recesso forçado em busca de boas opções para o fortalecimento de elenco antes do retorno das atividades. O Grêmio integra esta lista, e a torcida aguarda apreensiva o desenrolar das movimentações internas.

Ao longo das últimas semanas, a imprensa esportiva vem apresentando algumas especulações, sobretudo após o apontamento do interesse do comandante Renato Portaluppi em mais um volante para o seu plantel. Apesar disso, as atividades no mercado da bola estão paralisadas, enquanto o clube avalia os efeitos em seus cofres por conta da crise provocada pela pandemia.

Klauss Câmara, diretor executivo do Tricolor Gaúcho, em entrevista ao canal do jornalista Jorge Nicola, falou sobre a postura responsável que o clube precisa adotar daqui em diante para manter a saúde financeira em dia, dados os impactos desta crise sem precedentes.

Apesar dessa postura de austeridade fiscal, sobre a mesa diretora do Grêmio segue posta o antigo sonho por Rafael Carioca. Aos 30 anos, o atleta teve passagens pelo clube e atualmente defende o Tigres-MEX. Questionado sobre este nome, Klauss Câmara confirmou o interesse. “O Rafael Carioca foi um atleta que nós realmente sondamos na possibilidade de trazê-lo nesta temporada ainda. Ele tem uma situação a ser resolvida lá no Tigres”, afirmou.

Entretanto, o diretor acredita que este não é o momento adequado para trazer Rafael Carioca à Porto Alegre, embora sua chegada não seja descartada diante do panorama da próxima janela de transferências.

Em contrapartida, um segundo nome foi posto em evidência. Cotado pelos torcedores, o jovem Victor Bobsin, de 20 anos, é um atleta que desponta enorme talento, e de acordo com Câmara estará em breve sendo integrado ao elenco profissional.