Má fase de Orejuela faz Grêmio bater o martelo sobre retorno imediato ao Cruzeiro

PUBLICIDADE

O futebol mundial está parado. A pandemia provocada pelo novo coronavírus cancelou as maiores ligas do planeta, incluindo no Brasil. Neste tempo de pausa, as diretorias estão se ajustando antes do retorno, revendo o rendimento de atletas do atual plantel, e sondando o mercado da bola em busca de novos nomes que possam despontar interesse.

O Grêmio está nesta lista. O Tricolor Imortal foi ao mercado em busca de novos nomes, e a diretoria de Romildo Bolzan Júnior trouxe para Porto Alegre novas caras, incluindo Diego Souza, Victor Ferraz e Lucas Silva. O referido trio é uma prova contundente de que as cartadas foram certeiras, e até o momento o desempenho está conforme esperado.

Orejuela é outro que chegou ao Grêmio com enorme expectativa por parte da torcida e diretores. O lateral veio por empréstimo após ser cedido pelo Cruzeiro. Apesar da campanha desastrosa dos mineiros – que culminou com o rebaixamento inédito para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro -, o jogador foi um dos grandes destaques da Série A.

Entretanto, o desempenho não foi o esperado. Pelo Grêmio, Orejuela atuou em apenas quatro partidas desde a sua chegada, e a permanência no clube vem sendo questionada pelos torcedores tricolores.

Klauss Câmara, executivo de futebol do Grêmio desde 2019, em entrevista ao vivo para o jornalista Jorge Nicola em seu canal do Youtube, foi questionado sobre a situação do atleta. Apesar do rendimento ser colocado em dúvida pelos torcedores, o dirigente deixou claro que Orejuela permanece no time até o fim deste ano. A intenção é dar um tempo maior para que o atleta possa se adaptar e mostrar o seu futebol.

“Acredito que até o final da temporada ele vai demonstrar seu valor e potencial, e aí sim vamos avaliar a possibilidade de dar continuidade ou não aqui no Grêmio”, disse Klauss Câmara em um dos trechos da conversa.