Alexandre Pato cria polêmica ao declarar arrependimento de passagem pelo Corinthians

PUBLICIDADE

Uma das últimas edições do programa Resenha ESPN contou com a participação especial de Alexandre Pato. Por conta da quarentena provocada pelo coronavírus, a conversa junto com o craque aconteceu via chamada de vídeo. Dentre os diversos assuntos tocados pelo jogador, ele recordou alguns momentos marcantes de sua carreira, incluindo a passagem pelo rival Corinthians.

Um dos pontos mais críticos da carreira de Alexandre Pato esteve no desastroso pênalti de cavadinha pra cima de Dida. O jogador acabou se complicando ao optar pela maneira provocativa de partir para a cobrança, e culminou com a eliminação do Timão naquela edição da Copa do Brasil, disputada em 2013.

Alexandre Pato abriu o jogo e comentou sobre sua passagem pelo Corinthians. O camisa 7 assume que o seu início pelo Corinthians foi bastante frustrante, e revelou que não foi bem recepcionado pelos companheiros de time logo que desembarcou no CT Joaquim Grava. Sendo assim, tinha ciência de que caso cometesse algum erro, não teria o apoio dos demais atletas dentro do vestiário.

Apesar de se julgar um atleta muito motivado e dedicado nos treinamentos, Alexandre Pato sabia que seria difícil conquistar o seu lugar dentro do Corinthians. O time vinha com o grupo campeão da inédita Libertadores e do Mundial de Clubes, havendo nomes de força muito maior do que a sua lá dentro.

“Mas era assim, eu sentia que no primeiro deslize, eles iam tentar me tirar. E foi o que aconteceu. No jogo contra o Grêmio eu bati um pênalti que eu não devia ter batido”, disse Pato em um dos trechos da entrevista.