Ao vivo, ordem de Silvio Santos é quebrada e jornalista diz o que ninguém esperava

PUBLICIDADE

O apresentador e dono do SBT, Silvio Santos, costuma tomar algumas decisões que poucos entendem internamente em relação a empresa. Uma ordem antiga do comunicador mais famoso do Brasil é que o SBT não divulgue, durante transmissões, as redes sociais da emissora.

Silvio foi na contramão de outras grandes emissoras, que utilizam a Internet como uma grande aposta para o presente e, principalmente, para o futuro. Mas o dono do SBT não gosta da ideia. Entretanto, sua ordem foi quebrada em meio a pandemia do novo coronavírus.

A direção do SBT entendeu que era importante quebrar a decisão do patrão Silvio Santos. Isso porque, em um momento de pandemia mundial, o jornalismo sofre com maior demanda. Nas redes sociais, o público pode interagir mais facilmente com o SBT.

O jornalista Marcão do Povo disse, ao vivo, o que ninguém esperava. Ele divulgou as redes sociais do SBT Jornalismo e surpreendeu. Entretanto, uma reportagem do UOL mostrou que a decisão de quebrar a ordem de Silvio Santos não deve ser permanente.

A instrução dentro do SBT seria para que as redes sociais fossem divulgadas somente em programas jornalísticos, visando somente a informação neste momento de pandemia. Outros programas não podem divulgar suas redes sociais e esta liberação para o jornalismo deve ir somente até o fim do surto da doença.

Tudo indica que, após a pandemia passar, o SBT voltará ao normal e será novamente proibido citar as redes sociais da emissora durante programas. Silvio Santos nunca se pronunciou sobre qual seria o motivo desta proibição.