Globo aplica duro castigo em Felipe Prior, após acusações de abuso

PUBLICIDADE

O empresário e arquiteto Felipe Prior fez história no Big Brother Brasil 20. Eliminado após uma disputa acirrada com Manu Gavassi, Prior foi um dos protagonistas do Paredão que mais teve votos dentre todas as edições do BBB, programa produzido pela Rede Globo de Televisão.

Ao sair do confinamento, Prior foi do céu ao inferno em questão de alguns dias. O ex-BBB chegou a ser o famoso que mais ganhou seguidores no Instagram no mundo, porém três denúncias de abuso vieram à tona e surpreendeu a todos.

A TV Globo já havia feito uma reportagem com Felipe Prior, para abordar o Paredão histórico e como o ex-participante do programa estava vivendo, tendo que sair de um confinamento e indo para outro, por conta da quarentena pelo novo coronavírus.

A reportagem seria transmitida no Fantástico, um dos principais programas da emissora, pouco antes de começar a noite de eliminação no BBB. Entretanto, a Globo decidiu não passar mais a entrevista com Felipe Prior.

Segundo o jornalista Léo Dias, haviam duas opções ‘na mesa’: primeiramente a decisão de tirar a matéria do ar e, simplesmente, esta seria descartada. E a outra opção seria colocar a matéria no ar, e acrescentando o polêmico episódio das denúncias. A última opção foi descartada.

A Rede Globo de Televisão confirmou que Felipe Prior não participará mais do Fantástico e determinou que todas as afiliadas removessem imediatamente os comerciais que passariam anunciando que o ex-BBB estaria no programa dominical.

Prior seria um dos únicos participantes a participarem do Fantástico após serem eliminados. Isso aconteceria por ter sido um participante histórico.

Duro castigo é ocultar Prior

Segundo a Coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, a Globo castigará Prior simplesmente o ocultando. A ordem dentro da emissora, neste momento, seria somente de desvincular o nome da emissora com o ex-BBB.

Participações em outros programas também serão canceladas, inclusive no TVZ, da Multishow. Não somente da TV Globo, mas Prior será desvinculado do Grupo Globo, em geral.